
Cidade da Praia, 18 Dez (Inforpress) – Um voo charter proveniente de Boston (Estados Unidos da América) chega na sexta-feira, 19, a Cabo Verde, com cerca de 100 passageiros a bordo, no âmbito de uma operação especial promovida pela Protour Viagens e Turismo.
De acordo com uma nota enviada à Inforpress, a aeronave tem chegada prevista para as 17:45 no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia, integrando os esforços de reforço da conectividade aérea entre Cabo Verde e os Estados Unidos.
Sobretudo, evidenciou, num período de elevada procura associado à quadra festiva, facilitando o regresso da comunidade cabo-verdiana residente na diáspora ao país.
A operação, promovida através da marca Gate to the World (GTW), ficará também marcada pela realização, a bordo, de uma conversa aberta subordinada ao tema “Oportunidades de investimento em Cabo Verde”, promovendo o diálogo direto entre os passageiros e representantes de instituições nacionais.
A iniciativa contará com a participação da Cabo Verde TradeInvest, da Bolsa de Valores de Cabo Verde, da Direção-Geral da Economia Aérea (DGEA) e do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), permitindo a apresentação de informações sobre o ambiente de negócios, instrumentos de investimento e oportunidades existentes em setores estratégicos da economia nacional.
Segundo a organização, o momento visa reforçar a ligação da diáspora ao desenvolvimento económico do país, incentivando o investimento produtivo em Cabo Verde e valorizando o papel da comunidade emigrada no crescimento nacional.
“A operação charter Boston–Praia constitui uma resposta concreta à limitação da oferta regular de lugares nesta época do ano, contribuindo para maior acessibilidade, mobilidade e aproximação entre Cabo Verde e a sua diáspora”, lê-se no comunicado, reafirmando o compromisso em continuar a desenvolver soluções inovadoras
Soluções estas, reiterou, aliando mobilidade, promoção económica e valorização do papel da comunidade emigrada no crescimento do país.
A mesma disse que tem estado em contacto com o Governo, através do Ministério do Turismo e Transportes (MTT), que vem apoiando a iniciativa no quadro do reforço da conectividade aérea e da ligação com a diáspora.
LT/AA
Inforpress/Fim
Partilhar