Voleibol de Praia: Duplas internacionais do Sal e de Santiago dominam campeonato nacional

Inicio | Desporto
Voleibol de Praia: Duplas internacionais do Sal e de Santiago dominam campeonato nacional
03/11/25 - 09:02 am

Porto Novo, 03 Nov (Inforpress) – As duplas internacionais Admilson e Ivan (Sal) e Ludmila e Janice (Santiago) foram os vencedores do campeonato nacional de voleibol de praia nas respectivas categorias, encerrado na noite de domingo, 02, na ilha de Santo Antão.

Na categoria masculina, a final do campeonato nacional de voleibol de praia, que decorreu no areal de Cabo Verde Beach Volleyball Resort, na cidade do Porto Novo, contou com duas duplas da ilha do Sal.

A dupla Admilson e Ivan, ambos da selecção de Cabo Verde, mostrou a sua supremacia, vencendo a dupla Helder e Zidane, por 2-0, com os parciais de 21-08 e 21-15.

Na classe feminina, a dupla Ludmila e Janice, também da selecção nacional, revalidou o título, ao vencer a dupla Josany e Laura, da ilha do Sal, por 2-0, com os parciais de 21-19 e 21-16.

As duplas vencedoras, ambas da selecção de Cabo Verde, manifestaram a sua satisfação pela conquista do título e enalteceram a qualidade dos atletas que participaram, entre os dias 31 de Outubro e 02 de Novembro, no campeonato nacional de voleibol de praia.

O campeonato nacional de voleibol de praia contou com oito duplas femininas e dez duplas masculinas, tendo as ilhas de São Nicolau e Maio ficado de fora por razões de transporte.

A organização destacou o “grande trabalho” feito a nível das competições regionais, que culminou com a realização do campeonato nacional, reunindo em Santo Antão os melhores praticantes desta modalidade em Cabo Verde.

Elton Spencer, da comissão organizadora das provas da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, explicou que esta competição foi o resultado de todo um trabalho realizado nos últimos dois anos, no sentido da valorização desta modalidade.

O campeonato nacional permitiu ainda definir as duplas que vão representar Cabo Verde no circuito mundial da Laginha, no Mindelo, no mês de Dezembro.

Antes disso, em finais de Novembro, Cabo Verde vai ser palco de uma competição a nível de sub-18 da Zona 2 em África, numa iniciativa da Confederação Africana de Voleibol.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar