Mindelo, 17 Mar (Inforpress) – As equipas do Atlético do Mindelo e Uni-Mindelo venceram a Taça de São Vicente de voleibol em masculino e feminino, respectivamente, contra as adversárias de Grémio Clube Progresso e Desportivo de Fonte Francês.
As finais foram realizadas na noite de domingo, 16, no Polidesportivo de Oeiras, sendo a primeira em feminino, em que a Uni-Mindelo levou a melhor sobre o Desportivo de Fonte Francês por 3-1.
O primeiro troféu da época para a equipa universitária, vitória conseguida em quatro parciais com os resultados de 25-16, 23-25, 25-20, 25-20.
Em declarações à imprensa, a jogadora da Uni-Mindelo Mirian Medina considerou ter sido um jogo “bem disputado e difícil”, que começou com “algum deslize” da sua equipa, que deu depois a volta ao resultado.
A mesma admitiu também ser uma preparação para o campeonato que se aproxima.
“É um incentivo para continuarmos a jogar tal como estamos agora, para darmos o máximo e conseguirmos o melhor”, sublinhou Mirian Medina, que garantiu estar a equipa bem motivada para as próximas competições.
Na final masculina, o Atlético do Mindelo, que já tinha vencido a Supertaça, derrotou o Ginásio Clube Progresso por 3-2, em cinco parciais de 25-15, 25-25, 24-22, 19-25, 16-14.
O jogador do Atlético Herivan Gomes destacou o último set que disse ter sido “muito polémico”, mas “muito bem disputado” com a sua equipa a dar luta.
Entretanto, asseverou que foi um jogo de “duas grandes equipas” de São Vicente, com o Atlético a mostrar a sua gana de vencer.
O treinador do Grémio Clube Progresso, Roberto Cruz, aceitou a derrota, mas apontou alguma culpa à arbitragem.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar