Santa Maria, Sal, 20 Mar (Inforpress) – A primeira etapa do circuito mundial de kite-surf’2025, completa-se hoje com a prova de surf-foil, na praia de Ponta Preta, com o total de 24 concorrentes, dos quais 20 masculinos e quatro atletas femininos.
Cabo Verde está representado pelos atletas Zany Guy e Wesley Brito, nesta prova que, pela segunda vez, entra na competição mundial após a sua estreia na Califórnia, nos Estados Unidos da América.
Wesley Brito, campeão mundial de wing-foil de 2023, vai iniciar a competição no quinto “heat”, tendo como opositores o espanhol Ancior Sosa, número 09 do “ranking” mundial e o britânico Leonel Schiel, quinto posicionado do Mundo.
Enquanto isto, o jovem praticante Zany Guy, nono do “ranking” mundial, vai entrar na competição logo de seguida, isto é, no sexto “heat”, para disputar o acesso à segunda ronda com o canadiano Jeffrey Spencer, 17º no ranking do mundo da modalidade.
O norte-americano Cash Bertola, vencedor do circuito de Preta’2025 em wing-foil masculino e que lidera o “ranking” mundial, vai opor-se ao francês Axel Gerard, número 05.
A nível feminino, a competição conta com quatro atletas, todas estrangeiras.
SR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar