Assomada, 15 Mai (Inforpress) – Universidade de Santiago promove nos dias 16, 17 e 18 as jornadas académicas do Departamento Ciências Económicas e Empresariais (DCEE), sob o lema "Conduzir com humanidade, transformar com a tecnologia e liderar com ética".
De acordo com uma nota de imprensa, o evento será realizado nos campus da referida universidade, em Assomada e na cidade da Praia, cujo objectivo é promover debates e reflexões sobre a interseção entre humanidade, tecnologia e ética no mundo dos negócios e da economia.
As jornadas, conforme a nota, incluem uma programação diversificada com palestras, workshops, e painéis de discussão, destacando-se temas relacionados com a gestão e a transformação tecnológica, a questão dos valores humanos e os princípios éticos.
Ainda, durante esta jornada será feito o lançamento do livro Crónica das Ilhas, da Revista Científica CE e uma edicção do Portas Abertas com jovens empreendedores.
O DCEE é a unidade permanente da Universidade de Santiago para a montagem e oferta de cursos nas áreas económicas e empresariais e para o desenvolvimento de programas de pesquisa e extensão, tem seis cursos de licenciatura e dois de mestrado.
A Universidade de Santiago começou a funcionar em Assomada a 24 de Novembro de 2008 com um total de 46 funcionários e 337 estudantes, não apenas de Cabo Verde, mas também de São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.
A Universidade de Santiago tem por missão produzir, socializar e aplicar conhecimento nos diversos campos do saber, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida, para o desenvolvimento sustentável, a justiça social e o exercício pleno da cidadania, através do ensino, pesquisa e extensão, e dentro dos referenciais de excelência.
Pretende afirmar-se como instituição inovadora, de referência nacional e marcada pela excelência. Tendo sua agenda própria, a US estará firmemente ancorada na realidade sociocultural local/nacional, de modo a garantir instrumentos e competências para uma adequada inserção socioprofissional, para a cidadania.
MC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar