Cidade da Praia, 19 Set (Inforpress) – A reitora Universidade Jean Piaget (UniPiaget) afirmou hoje, na cidade da Praia, que a instituição pretende internacionalizar o seu trabalho para outras regiões africanas, nomeadamente a CEDEAO, com o lançamento do novo site denominado “trilingue”.
Joanita Rodrigues manifestou essa intenção à Inforpress no lançamento do novo website em três idiomas, francês, inglês e português, indicando que esta instituição está a trabalhar neste particular,para ser "mais conhecido" a nível global.
“Esta universidade precisa abrir-se ao mundo. E nos tempos actuais isto é fundamental buscar parcerias com outras instituições para abrangerem um público maior porque em Cabo Verde o nosso mercado é pequeno e exíguo”, justificou a reitora.
A criação da página web trilíngue, conforme explicou, é o resultado de um projecto iniciado em 2022, que faz parte de uma série de ações estratégicas da UniPiaget, designadamente a criação do centro de línguas, o fortalecimento das mobilidades académicas e a participação em consórcios internacionais e multidisciplinares.
“É um projecto que começou há muito tempo porque antes tínhamos um estúdio de televisão que está na web, que tem também o centro de línguas que é um espaço de suporte para quem queira vir estudar aqui na nossa universidade de outras regiões, poder ter apoio linguístico, neste sentido”, elucidou.
Explicou ainda que este novo website apresentado hoje a instituição vai conseguir alcançar outras comunidades dos países da África Ocidental e dar a conhecer tudo aquilo que a universidade faz para que quem quiser vir estudar futuramente, já saiba um pouco da instituição.
Joanita Rodrigues avançou ainda que tencionam colocar a língua espanhola para acompanhar as outras três línguas.
A reitora da UniPiaget reiterou o compromisso de continuar à procura de novos caminhos, de novas formas, para alcançar “um público maior” para que esta universidade sirva a região africana e não só.
O evento decorreu no final da manhã de hoje no auditório da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, em Palmarejo Grande, na cidade da Praia.
DG/AA
Inforpress/Fim
Partilhar