
Cidade da Praia, 15 Dez (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Praia decretou prisão preventiva a três indivíduos detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por estarem fortemente indiciados da prática de um crime de arma e um crime de roubo com violência sobre pessoa.
De acordo com informação da PJ, através da Direção Central de Investigação Criminal (DCIC), a Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) cumpriu, na cidade da Praia, na quinta-feira, 11, três mandados de detenção fora de flagrante delito, dirigidos a três indivíduos de nacionalidade cabo-verdiana.
A diligência foi realizada no âmbito de mandados de detenção solicitados pela PJ ao Ministério Público da Comarca da Praia e culminou na detenção dos suspeitos, com idades compreendidas entre os 17, 18 e 24 anos, todos residentes na cidade da Praia.
Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o tribunal decretado a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, para os três arguidos.
De acordo com a PJ, os mesmos já se encontram na Cadeia Central da Praia, onde aguardam os ulteriores trâmites processuais.
A Polícia Judiciária informa ainda que as investigações da SICP prosseguem, no âmbito do reforço da segurança e da manutenção da paz social na cidade da Praia.
LT/AA
Inforpress/Fim
Partilhar