
Cidade da Praia, 25 Jan (Inforpress) – O líder do Sindicato da Indústria, Serviços, Comércio e Agricultura e Pesca (SISCAP), Eliseu Tavares, anunciou hoje a suspensão da manifestação dos trabalhadores da Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) prevista para segunda-feira, 26.
Em nota de imprensa, o sindicalista justificou a manifestação pelo facto de a direcção da IFH ter informado aos trabalhadores, através de uma circular, que até à primeira quinzena de Fevereiro vão apresentar a proposta final para a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS).
“Assim, numa demonstração clara de boa fé e mediante concertação com o SISCAP, os trabalhadores decidiram por suspender a manifestação e aguardar os desenvolvimentos no processo, até à data indicada”, acrescenta a nota.
No dia 19 de Janeiro, os trabalhadores da IFH, durante uma assembleia geral, decidiram avançar para uma manifestação pacífica no dia 26 de Janeiro entre às 12:00 e 13:00 porque na altura não havia da parte do conselho de administração da IFH “nenhum feedback” em relação às suas reivindicações.
LC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar