Mindelo, 23 Jan (Inforpress) – A 3.ª edição da cimeira Leadership Summit Cabo Verde, apresentado hoje, no Mindelo, acontece nos dias 22 e 23 de Maio, na cidade da Praia, sob o lema “Confiança, conexão e transformação”.
A informação foi avançada à Inforpress pelo director-geral da Tema Central, Filipe Vaz, empresa portuguesa que organiza o evento, em parceria com a empresa cabo-verdiana The Office.
A ideia, segundo a mesma fonte, é agora em 2025 discutir sobre a liderança estratégica, versando sobre três temas, confiança, conexão e transformação.
Temáticas que serão debatidos sobre vários perfis, à semelhança das edições anteriores, na cidade da Praia, mais concretamente na Assembleia Nacional, entre os dias 22 e 23 de Maio.
Contudo, avançou, optaram por esta apresentação na cidade do Mindelo para manter contactos com entidades locais e envolver o tecido empresarial da região norte.
“Apelar para que estejam atentos ao que se vai acontecer em Maio, porque o evento é nacional, para o país”, sublinhou a mesma fonte, que quer todas as ilhas representadas na cimeira.
Até porque, ajuntou, este foi o propósito de trazer há cerca de três anos este evento que existe há nove anos em Portugal.
“O objectivo é criar condições para as lideranças de Cabo Verde estarem mais preparadas para enfrentar o futuro, não só as lideranças actuais, como a das do futuro”, considerou Filipe Vaz.
O director-geral da Tema Central quer todos os líderes cabo-verdianos envolvidos neste processo, para troca de experiências, mas também para contactos com lideranças internacionais de organizações de outros países.
À nível nacional, Filipe Vaz acredita que os responsáveis das diversas áreas estão muito conscientes dos desafios colocados ao País, algo, sustentou, que tem sido bem apresentado pelo conselho estratégico da cimeira, constituído por vários líderes das organizações cabo-verdianas.
A organização do Leadership Summit promete avançar os nomes dos participantes, tanto nacionais, como estrangeiros, a partir de Fevereiro, e espera contar com a participação de dez líderes cabo-verdianos residentes na diáspora.
A apresentação no Mindelo contou com a presença do ministro do Mar e das Comunidades, Jorge Santos, e do secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, que a Comunicação Social, Lourenço Lopes.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar