Porto Novo, 18 Mar (Inforpress) – A acalmia regressou hoje a Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, depois de dois dias de mar revolto que, uma vez mais, inquietou as famílias que vivem na zona da Praia.
A Inforpress apurou junto dos moradores que o mar esteve agitado, nos últimos dois dias, no Tarrafal de Monte Trigo, gerando apreensão no seio das famílias que vivem na baía dessa zona piscatória.
Porém, esta segunda-feira a acalmia voltou para o alívio das pessoas que, nesta altura do ano, enfrentam o problema de mar revolto nessa localidade do interior do município do Porto Novo.
Em Janeiro último, o mar bravo criou, durante vários dias, sobressaltos aos moradores na zona da Praia, obrigando à intervenção dos serviços da protecção civil.
As ondas destruíram o campo de futebol, uma parte da estrada de acesso, atingiram estabelecimentos comerciais e colocaram em risco várias habitações.
Nos primeiros três meses do ano, o mar fica revolto no Tarrafal do Monte Trigo, deixando apreensivas as famílias que vivem nas proximidades da orla marítima.
Os habitantes têm estado a insistir na necessidade de se avançar com a construção do muro de protecção das casas contra o mar revolto, intervenção que, segundo as autoridades municipais, está prevista no quadro de um pacote de investimentos previstos para Tarrafal de Monte Trigo, a partir deste ano.
O Governo já anunciou, nos próximos anos, um investimento de cerca de 250 mil contos no Tarrafal de Monte Trigo na requalificação da orla marítima, na construção da estrada Ponta de Atum – Praia e do molhe acostável (quebra-mar).
JM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar