Tarrafal, 14 Jan (Inforpress) – O director delegado do Serviço Autónomo do Mercado Municipal do Tarrafal de Santiago destacou hoje o impacto da mega feira, que vinha decorrendo desde 23 de Dezembro de 2024, na dinamização da economia local.
Jaquelino Cortez fez essas considerações à Inforpress, à margem do evento promovido pela Câmara Municipal do Tarrafal, através do Serviço Autónomo do Mercado Municipal, no âmbito das três “grandes festas”, nomeadamente Natal, Fim do Ano e Santo Amaro.
A feira, que decorreu durante mais de 20 dias no largo do mercado municipal, contou com a participação de mais de 150 expositores dos nove municípios da ilha de Santiago, que expuseram produtos e serviços diversos.
“Praticamente foram 23 dias de feira, algo inédito e nunca visto no município do Tarrafal. Durante este período recebemos um número recorde de produtos, de serviços, de feirantes e de visitantes”, afirmou aquele responsável.
“O balanço desta edição é extremamente positivo, tendo em conta, que conseguimos dinamizar a economia local e promover intercâmbio entre rabidantes/expositores locais e dos demais municípios da ilha de Santiago”, congratulou-se.
Nesta edição, destacou a presença pela primeira vez de um salão de beleza “a céu aberto” para serviços de manicure e pedicure, e ainda serviços de confecções de bolos, de doces e de pratos tradicionais.
Acrescentou ainda que a comunidade local e visitantes tiveram ainda a oportunidade de encontrar uma variedade de produtos, desde vestuários, calçados, carnes, peixes, hortaliças e bijuterias, artesanato e utensílios de cozinha.
Durante a entrevista à Inforpress, Cortez avançou que para este ano consta ainda a realização de mais uma edição de feira de Cinzas e de Páscoa, e outra em Julho no âmbito da comemoração do Dia do Rabidante com duração de duas semanas.
Além da mega feira, para assinalar as festividades do seu santo padroeiro, Santo Amaro Abade, foi programado um leque de actividades culturais, desportivas e religiosas, em curso desde Dezembro de 2024.
As festividades terão o seu ponto alto esta quarta-feira, 15, com uma procissão e missa em honra ao orago local, a partir das 10:30, no Largo Santo Amaro.
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar