Tarrafal: Câmara Municipal entrega quatro habitações sociais a famílias vulneráveis

Inicio | Sociedade
Tarrafal: Câmara Municipal entrega quatro habitações sociais a famílias vulneráveis
03/10/25 - 05:40 pm

Tarrafal, 03 Out (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, reforçou hoje a aposta da autarquia na habitação, com a entrega de mais três casas reabilitadas e uma construída de raiz a famílias em situação de vulnerabilidade.

As habitações foram entregues a famílias residentes em Bilimboa, Ponta Lagoa, Monte Mosca e Perdigoto, dando continuidade ao programa municipal de construção e reabilitação habitacional.

Em declarações à imprensa, José dos Reis explicou que estas habitações fazem parte de um conjunto de dez já entregues no actual mandato, iniciado em Abril deste ano e que representa um investimento superior a 20 mil contos.

Conforme avançou, de entre estas dez famílias contempladas, quatro são compostas por pessoas com deficiência física ou motora, o que demonstra o compromisso do município com a inclusão.

O autarca lembrou ainda que, desde o mandato anterior, a câmara já construiu 12 casas de raiz, reabilitou mais de 100 e apoiou mais de 200 famílias em obras de melhoria habitacional e garantiu que a habitação continuará a ser prioridade.

“Queremos continuar a mobilizar recursos e parcerias, porque a habitação é um dos maiores desafios do município. O objectivo é levar dignidade e felicidade às famílias”, sublinhou.

Uma das beneficiárias, Evandra dos Santos, afirmou que receber a casa representa a “realização de um sonho”, sobretudo nesta época de chuvas, onde antes chovia em algumas partes da casa.

Já Alcinda Lopes, outra contemplada, disse sentir-se alegre com a casa nova, estando “mais resguardada” e com “maior dignidade”.

De ressaltar que em Abril deste ano, a Câmara Municipal do Tarrafal já havia inaugurado o sanitário público da igreja em Trás dos Montes e na ocasião entregou três habitações a famílias de baixa renda, enquadrada nas comemorações dos 108 anos do município.

DV/MC//ZS

Inforpress/Fim

Partilhar