Tarrafal, 19 Fev (Inforpress) – A Assembleia Municipal (AM) do Tarrafal, no interior de Santiago, reúne-se este sábado, 22, na sua primeira sessão ordinária do mandato 2024-2028, para discutir a proposta do plano de actividades e orçamento da autarquia para 2025.
Além da apresentação, discussão e aprovação desses instrumentos de gestão, segundo uma nota da edilidade tarrafalense, da agenda consta ainda deliberação sobre a composição e designação da Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE).
Entretanto, de acordo com a convocatória da reunião, o período de antes da ordem do dia será dedicado ao público, com reacção prevista dos eleitos municipais das bancadas do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, partido que gere a câmara), e do Movimento para a Democracia (MpD, oposição) às intervenções dos munícipes.
A equipa camarária liderada por José dos Reis também vai ter oportunidade de reagir às intervenções do público.
A sessão ordinária com início marcado para a partir das 09:00 vai realizar-se no Mercado de Artesanato e Cultura.
Já os instrumentos de gestão das câmaras municipais de São Salvador do Mundo e Santa Cruz, geridas pelo MpD e PAICV, respectivamente, vão ser submetidos às respectivas assembleias municipais, no próximo dia 28 de Fevereiro, conforme apurou a Inforpress.
A Inforpress soube ainda que as outras duas câmaras municipais geridas pelo PAICV, as de Santa Catarina e São Lourenço dos Órgãos, recuperadas depois de oito e 16 anos sob liderança do MpD, respectivamente, vão submeter às respectivas assembleias municipais os seus primeiros orçamentos também antes do final deste mês.
Em Santiago Norte, apenas a Câmara Municipal de São Miguel já tem o seu plano de actividades e orçamento para o ano económico de 2025 aprovados.
FM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar