TACV lança concurso internacional para elaboração do novo plano estratégico e de negócios

Inicio | Economia
TACV lança concurso internacional para elaboração do novo plano estratégico e de negócios
16/07/25 - 03:30 pm

Cidade da Praia, 16 Jul (Inforpress) – A TACV anunciou hoje o lançamento do concurso internacional para a elaboração do novo Plano Estratégico e de Negócios 2026-2031 que visa apoiar a administração no reposicionamento estratégico da transportadora no sector da aviação civil.

Numa nota de imprensa, a que a Inforpress teve acesso, a TACV realça que nestes novos tempos, pós-covid-19, o sector dos transportes tem registado uma dinâmica surpreendente e desafiadora com a entrada de novos operadores, tornando o mercado cabo-verdiano ainda mais competitivo.

E para fazer face ao novo contexto, a TACV viu-se desafiada a lançar um concurso para a contratação de serviços de consultoria, com vista à elaboração do seu Plano Estratégico e de Negócios para os próximos cinco anos.

“O objectivo principal do estudo passa por apoiar a administração no reposicionamento estratégico da TACV, analisando o mercado, as rotas e as acções estratégicas essenciais à viabilidade e sustentabilidade da companhia de bandeira”, lê-se na nota.

De acordo com a mesma fonte, a estratégia a ser definida levará em consideração o segundo Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS II) do Governo de Cabo Verde, que tem como um dos objectivos a implementação do “hub” aéreo na ilha do Sal.

A companhia de bandeira nacional pretende ainda, com este concurso, atrair consultores com experiência comprovada em projectos similares, que tragam uma visão inovadora e uma abordagem abrangente.

“Acreditamos que um Plano Estratégico e de Negócios sólido é fundamental para reforçar a nossa posição no sector da aviação em Cabo Verde e na região, pelo que a TACV reafirma o seu compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer a sua posição no mercado, sempre em busca de oferecer um serviço de excelência aos seus passageiros”, salienta a nota.

CM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar