Suspeitos de homicídio de menor soltos sem medidas de coerção pelo Tribunal da Praia

Inicio | Sociedade
Suspeitos de homicídio de menor soltos sem medidas de coerção pelo Tribunal da Praia
25/07/25 - 07:42 pm

Cidade da Praia, 25 Jul (Inforpress) – Três suspeitos detidos pela Polícia Judiciária na terça-feira, 22 de Julho, por forte indício de homicídio agravado de um menor e tentativa de homicídio de outro, foram libertados hoje pelo Tribunal da Comarca Praia sem medida de coacção.

Os crimes em causa remontam a 26 de Março deste ano, ocorridos no bairro da Achada Santo António, na rua de Djila, onde dois menores foram vítimas, um falecendo no local e outro ficando gravemente ferido após ser atingido a tiro na região cervical.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ) os três suspeitos, de sexo masculino, com idades entre 19 e 28 anos, foram detidos fora de flagrante delito, numa operação realizada nesta terça-feira, 22 de Julho, na cidade da Praia, e também foi detida uma jovem de 16 anos, na posse de produtos estupefacientes à base de canábis.

A mesma fonte indica que a detenção dos suspeitos foi o culminar de diligências de investigação levadas a cabo pela Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídio (BIPH) da PJ.

A operação incluiu buscas domiciliárias e detenções em várias localidades da Praia, como Achada Limpo, Meio da Achada Santo António, Brasil, Fundo Cubom, Várzea e Ponta d’Água após a emissão de mandados pelo Ministério Público.

Os detidos foram apresentados às autoridades judiciais competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca da Praia decretado, hoje, 25 de Julho, como medida de coacção, deveres do arguido para a jovem de 16 anos, enquanto os outros três arguidos foram soltos sem qualquer medida de coacção.

A Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) da Polícia Judiciária garantiu que os trabalhos de investigação em torno deste caso prosseguirão, assim como as acções contínuas de combate à criminalidade violenta e organizada na ilha.

MGL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar