Mindelo, 07 Ago (Inforpress) – A ilha de São Vicente acolhe na sexta-feira, 09, a terceira edição do evento Uvi Morna realizado pela SVTur com o intuito de valorização da morna como género musical património da humanidade, assegurou o promotor.
Conforme explicou à Inforpress Eurico Évora, o evento, que acontece no Mansa Hotel (antigo espaço Pont d´Agua), teve outras duas edições maiores há alguns anos, mas agora se pretende dar continuidade com duas edições anuais, Verão e final de ano.
A ideia, segundo a mesma fonte, é ajudar a engrandecer a morna como património imaterial da humanidade.
“Como produtor cultural, senti-me na responsabilidade de trabalhar um projecto à volta da morna, que é um produto cultural que não tem tido muitas actividades para a valorizar”, considerou Eurico Évora.
Além da valorização do género musical cabo-verdiano, a SVTur, acrescentou, tem por objectivo engrandecer os nomes dos artistas nacionais e compositores.
Neste sentido, o promotor garantiu que será “uma noite em grande, com grandes vozes e com a morna no centro das atenções”.
O cartaz do evento é “abrilhantado” pelos nomes de artistas sanvicentinos como Constantino Cardoso, Edson Oliveira, Zizi Vaz, Bertânia Almeida, Carla Lima, e ainda outros dois cantores vindos da diáspora, Calú Moreira (Portugal) e Jorge Sena (Estados Unidos da América).
Mas Eurico Évora pediu a participação do público mindelense que acredita ser essencial para o sucesso do evento e maior motivação para o realizar de outras edições.
LN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar