Mindelo, 29 Fev (Inforpress) - O Presidente da República informou hoje, no Mindelo, que pretende dar mais vida ao Palácio do Povo, na ilha de São Vicente, realizando muito mais actividades, além de receber embaixadores, chefes de Estado e outras personalidades.
José Maria Neves deu esta garantia à imprensa no momento em que recebia as cartas credenciais dos novos embaixadores acreditados em Cabo Verde.
“A ideia sim é dar muito mais visibilidade a este palácio, à ilha, fazer muito mais actividades aqui. Mas veja que já fizemos. Estamos a receber as credenciais e isto tem sido muito bom porque desta vez mais de uma dezena de embaixadores que conhecem a ilha, vêm as oportunidades conhecem também a ilha vizinha de Santo Antão, para além da ilha de Santiago, e ficam com uma ideia mais clara de Cabo Verde”, garantiu.
O chefe de Estado lembrou que já realizaram reuniões do Conselho do Estado e do Conselho da Defesa Nacional, tem recebido chefes de Estado, casos de Angola, São Tomé, Portugal e Alemanha, pelo que essa vivacidade no Palácio do Povo já está a acontecer.
No entanto, reconheceu que há constrangimentos, designadamente, de natureza orçamental, mas a “ideia é continuar a reabilitar” o local para o Presidente "passar a residir no palácio” e ir “introduzindo mundanças”, realizando “outras actividades como conferências, exposições e receber personalidades”.
CD/CP
Inforpress/Fim
Partilhar