Mindelo, 25 Mar (Inforpress) – A Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) promove na quarta-feira, 27, o lançamento oficial do projecto “Luz para as Meninas” que já beneficiou com kits de energia solar mais de 500 residências sociais em São Vicente.
Conforme informações da organização não-governamental (ONG), o lançamento acontece, no Mindelo, durante um evento que se enquadra no programa de comemorações dos seus 43 anos de existência.
A terceira fase será agora financiada pelo Programa de Pequenas Subvenções, depois de duas outras que contaram com o financiamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Durante o acto de lançamento, segundo a OMCV, vão ser também apresentados os resultados da segunda fase deste mesmo projecto, que já permitiu equipar mais de 500 casas de lata com painéis solares para auxiliar no processo educativo e evitar o insucesso escolar.
A delegada da OMCV em São Vicente, Fátima Balbina, já avançara antes que o projecto “Luz para as Meninas” não é apenas a electricidade, mas é para dar às jovens oportunidade de estudar, aprender, de terem conhecimento e, através deste conhecimento, alcançarem outras conquistas e mudarem as suas vidas.
O projecto teve início no ano 2022, com o financiamento de 50 kits a nível experimental pela Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com a empresa Prosol.
O evento de lançamento e apresentação dos resultados acontece na quarta-feira, e deverá contar com as intervenções da delegada da OMCV, do responsável residente do PNUD, da Câmara Municipal de São Vicente e da representante das beneficiárias.
LN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar