Mindelo, 27 Jan (Inforpress)- A empresa concessionária CV Interilhas informou hoje, em comunicado, que o navio Interilhas passará a cobrir a rota São Vicente/São Nicolau/Sal/Boavista/Santiago durante o período de reparação do navio Dona Tututa.
De acordo com a CV Interilhas, esta medida visa “minimizar o impacto no serviço prestado aos passageiros e manter a ligação territorial”.
“A reparação do navio Dona Tututa prossegue com os trabalhos a bordo, aguardando-se a chegada de peças sobressalentes provenientes de Portugal, cuja entrega está afectada pelo cancelamento de voos para São Vicente, devido à ocorrência de bruma seca no arquipélago”, refere a empresa no comunicado.
A empresa garante ainda que o modelo de operação, e respectivos horários, estão a ser adaptados face às circunstâncias.
O navio Dona Tututa sofreu uma avaria no sistema de governo e manobra, comprometendo a sua capacidade de navegação segura.
A CV Interilhas informou que a avaria exigiu a substituição de uma peça crucial, a qual foi adquirida em Portugal e enviada através de um portador designado.
Contudo, prosseguiu, devido à ocorrência de bruma seca em todo o arquipélago de Cabo Verde, a peça não conseguiu chegar à ilha de São Vicente, uma vez que o avião não pôde aterrar no Aeroporto de São Pedro. Conforme a mesma fonte, este contratempo resultará num atraso na manutenção necessária do navio Dona Tututa e, consequentemente, na retoma das suas operações.
CD/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar