Mindelo, 27 Mai (Inforpress) – O Ministério do Mar informou hoje que vai financiar a reabilitação e ampliação da casa de pescadores do Calhau, em São Vicente, cujas obras estão orçadas em 2.800 contos.
De acordo com uma publicação do Ministério do Mar, o financiamento para a remodelação e ampliação da casa de pescadores da comunidade piscatória do Calhau será feito através do Fundo Autónomo das Pescas (FAP) e da Direcção Nacional de Pesca e Aquacultura.
“A reabilitação deste espaço surgiu de um pedido da Associação dos Pescadores do Calhau (A Maraberto) ao Ministério do Mar, que o aprovou na lógica da política que o ministro tem defendido de infra-estruturação do sector das pescas”, lê-se na publicação.
Conforme o Ministério do Mar, o contrato para a realização das obras foi rubricado pela Gestora do Fundo Autónomo das Pescas, Helena Luz, e pelo Director Nacional de Pesca e Aquacultura, Carlos Monteiro, em representação do Ministério do Mar, e por Geremias Lopes Tavares, em representação da empresa Tavares Watena.
CD/HF
Inforpress/Fim
Partilhar