Mindelo, 12 Out (Inforpress) – Um homem morreu hoje no Hospital Baptista de Sousa (HBS), em São Vicente, para onde foi transportado após cair nas pedras do pontão da Laginha quando tentava entrar no mar.
A vítima mortal, identificada por Ramiro, aparenta ter mais de 60 anos, era natural da ilha do Fogo e vivia em Chã de Alecrim, em São Vicente, onde era conhecido por vender mancarras (amendoins) pelas ruas da cidade do Mindelo.
Esta informação foi avançada à Inforpress pelo comandante dos Bombeiros Municipais de São Vicente, Amílcar Ganeto, que explicou que o indivíduo ter-se-ia escorregado e embatido com a cabeça numa das pedras do pontão e não nas escadas que dão acesso à Enseada de Corais, como se tem veiculado.
“O que eu soube da equipa dos bombeiros é que ele, ao tentar entrar no mar, caiu numa das pedras e foi socorrido por um salva-vidas que tentou reanimá-lo. Mas ele deu entrada no HBS ainda com vida”, afirmou.
Uma versão também confirmada pelo responsável do Sindicato de Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Serviços (Siacsa), em São Vicente, Edy Ganeto, que é delegado sindical dos salva-vidas.
“Conforme informações que eu tenho dos salva-vidas ele deslizou numa das pedras, mas caiu uns 15 metros longe das escadas”, avançou a mesma fonte.
CD/CP
Inforpress/Fim
Partilhar