Mindelo, 22 Out (Inforpress) – Um homem de 43 anos foi condenado a pena de cinco anos e seis meses, a cumprir na Cadeia de Ribeirinha, em São Vicente, por crime de agressão sexual a criança de 8 anos.
A informação foi avançada pela Polícia Judiciária (PJ), que afirmou ter cumprido na última sexta-feira, 18, um mandado de detenção e condução à Cadeia Regional de São Vicente, por ordem do Supremo Tribunal de Justiça.
A acção, segundo a mesma fonte assegurou em nota, foi feita através da Brigada de Investigação de Crimes contra Pessoas (BICCP), que conduziu ao estabelecimento prisional de Ribeirinha o homem de 43 anos, antes condenado à pena de cinco anos e seis meses de prisão pela prática do crime de agressão sexual contra uma criança de 08 anos.
Ainda quanto a crimes de foro sexual, a PJ cumpriu ainda um mandado de detenção fora de flagrante delito e deteve na semana última, na ilha de São Vicente, um indivíduo de 58 anos, suspeito da prática do crime de importunação sexual, contra uma criança.
A investigação, conforme a mesma fonte, teve a sua origem numa denúncia apresentada pela mãe da vítima de 13 anos, o que levou a PJ a desencadear diligências que culminaram na obtenção do mandado.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, foi apresentado ao Tribunal Judicial da Comarca de São Vicente, onde foi-lhe decretada as medidas de coacção de apresentação periódica semanalmente às autoridades e proibição de contacto com a vítima.
O homem de 58 anos ficou ainda proibido de contactar a denunciante (mãe da menor) e de se aproximar da residência da ofendida.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar