São Vicente: Governo quer Centro da Simulação Marítima como polo de formação para o mundo

Inicio | Economia
São Vicente: Governo quer Centro da Simulação Marítima como polo de formação para o mundo
25/07/24 - 09:11 pm

Mindelo, 25 Jul (Inforpress) – O ministro do Mar expressou hoje, em São Vicente, a vontade em ver o Centro da Simulação Marítima, que inaugurava, não apenas como centro de formação para as ilhas e para a sub-região, mas para o mundo.

Abraão Vicente lembrou, na ocasião, que ao financiar o investimento em 62 mil contos, o Banco Mundial deseja que o Centro da Simulação Marítima o seja para todas as nacionalidades.

Por isso, o ministro, que falava nas instalações da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), enalteceu a equipas técnica envolvida pela capacidade de montar projectos aprovados para financiamento.

“Quero também incentivar a forte produtividade das nossas instituições para rentabilizar estes investimentos, o conhecimento, o seu potencial de formação e o seu potencial de empregabilidade”, continuou o ministro, para quem este investimento "é uma vitória” de todo o sistema marítimo.

O Centro de Simulação Marítima, instalado em 2014, sofreu "profundas reformas" tanto na sua estrutura física como a nível tecnológico, com a actualização de todo o sistema operativo utilizado nas formações e reciclagem dos marítimos, e foi financiado pelo Banco Mundial.

AA/CP

Inforpress/Fim

Partilhar