Mindelo, 06 Ago (Inforpress) – Um total de 63 formados, dos quais 22 do curso de cozinha, e 41 profissionais que actuam nas áreas de restauração, hotelaria e turismo recebe na quarta-feira, 07, em São Vicente, os respectivos certificados.
Trata-se, explicou em nota a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), de uma parceria estratégica que tem permitido a realização de projectos que fortalecem a capacitação de profissionais no turismo.
Tais acções, explicou a mesma fonte, só foram possíveis devido ao financiamento do Ministério do Turismo e Transportes, através do Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo, num “investimento essencial” no desenvolvimento dos recursos humanos do sector.
Assim, os 22 recém-formados do curso de cozinha, explicita a mesma fonte, ficam capacitados para ingressar no mercado de trabalho, ao passo que os 41 profissionais que actuam nas áreas de restauração, hotelaria e turismo, concluírem com êxito a formação contínua, incluindo os cursos de Inglês para profissionais do sector e de comunicação, excelência no atendimento.
A EHTCV informou ainda que depois de São Vicente vai proceder à entrega de certificados na ilha de Santo Antão, na quinta-feira, 08, no Porto Novo, e no dia seguinte, sexta-feira, 09, na Ribeira Grande.
“A EHTCV reafirma o seu compromisso com a excelência na formação profissional, contribuindo significativamente para o crescimento e qualificação do setor turístico em Cabo Verde”, finaliza a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde na nota à imprensa.
A sessão de entrega dos certificados na ilha de São Vicente ocorre na quarta-feira, 07, às 10:00, no salão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
AA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar