São Vicente: Enapor participa na Conferência Cruise Atlantic Islands 2024

Inicio | Cooperação
São Vicente: Enapor participa na Conferência Cruise Atlantic Islands 2024
25/09/24 - 10:30 am

Mindelo, 25 Set (Inforpress) – O presidente do conselho de administração (PCA) dos Portos de Cabo Verde (Enapor), Ireneu Camacho, participa na Conferência Cruise Atlantic Islands (CAI) 2024, que acontece a partir de quinta-feira até sábado, no Funchal, Madeira.

De acordo com nota do gabinete de comunicação da Enapor, o evento será “um importante momento de afirmação conjunta da recém-formalizada Associação Internacional dos Portos das Ilhas da Macaronésia”.

“A Conferência CAI 2024, que reunirá os membros associados – Madeira, Canárias, Cabo Verde e Açores, bem como convidados, operadores, empresas, agentes do sector, responsáveis governamentais, imprensa nacional e internacional, arranca na manhã de quinta-feira, 26 de Setembro, com um evento ambiental no Parque Ecológico do Funchal e um cocktail de boas-vindas a encerrar o dia”, destaca a mesma nota.

Na sexta-feira, 27, os eventos vão acontecer na Sala da Assembleia Municipal do Funchal e no dia seguinte a conferência encerrará com uma FAM Trip ao norte da ilha.

Além do PCA da Enapor, estarão presentes no evento a directora comercial e de marketing, Sónia Santos, e o antigo presidente da empresa Franklin Spencer que, enquanto membro fundador da CAI, será homenageado durante a conferência.

Conforme a nota da Enapor, a CAI foi fundada em 1994 como um esforço conjunto entre os portos da Madeira e das Canárias, crescendo em 2006 com a entrada de Cabo Verde e, em 2023, com a integração dos Açores.

“Numa indústria de cruzeiros cada vez mais competitiva e global, a CAI representa um mercado de 3,3 milhões de turistas, apresentando-se ao sector como um produto diferenciado, assente nas identidades únicas e complementares das ilhas atlânticas da Macaronésia”, refere ainda reforçando que, como marca colectiva, a CAI é uma presença constante nos principais eventos do sector, sempre com uma dinâmica própria e que promove os seus portos.

CD/HF

Inforpress/Fim

Partilhar