São Vicente: CV Interilhas assinala quinto aniversário com campanha de limpeza na praia do antigo Cais de Alfândega

Inicio | Ambiente
São Vicente: CV Interilhas assinala quinto aniversário com campanha de limpeza na praia do antigo Cais de Alfândega
03/08/24 - 08:21 pm

Mindelo, 03 Ago (Inforpress) – A concessionária dos transportes marítimos inter-ilhas, Cabo Verde Interilhas, assinalou o quinto aniversário de funcionamento, no Mindelo, com uma campanha de limpeza na praia do antigo Cais de Alfândega, popularmente conhecida como Praia d´Catchor.

Em declarações à Inforpress, o vice-presidente do Grupo ETE, que detém a Cabo Verde Interilhas (CV Interilhas), explicou que a acção faz parte de um programa maior que contempla também actividades do tipo em outras ilhas do País.

No Mindelo, a praia contemplada foi a Praia d´Catchor e serviu, conforme Jorge Maurício, para mostrar a “cumplicidade” da empresa com questões ambientais.

“Nós fizemos questão de estar presentes, de mostrar também a nossa responsabilidade corporativa social forte em Cabo Verde, a nossa missão, como eu disse, não é só o transporte, é coesão territorial, é coesão social, é sustentabilidade ambiental”, sustentou o empresário, que também fez parte da equipa a limpar a estância balnear, na Avenida Marginal.

A intenção, acrescentou a mesma fonte, foi dar “um bom exemplo” e ser parte do processo de transformação das orlas marítimas e contribuir para as praias do País serem cada vez mais limpas.

Jorge Maurício acredita ser o acto também uma “obrigação” do Grupo ETE, que mantém uma “cadeia grande” no transporte marítimo nacional, e cuja dimensão já contempla cinco empresas, incluindo a CV Interilhas.

Desta forma, o grupo luso-cabo-verdiano, que opera a nível internacional há quase 90 anos, ainda tenta retribuir um pouco do que tem recebido do mar.

“Fazemo-lo de uma forma também já à vontade, espontânea, mas também com um espírito de obrigação, porque somos um grupo ligado ao mar, que trabalha com e para o mar, com todo o nosso negócio à volta disto”, considerou.

Com esta postura, assinalou Jorge Maurício, a CV Interilhas também pretende contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento de Cabo Verde e das pessoas no País.

A campanha de limpeza, que aconteceu na tarde de hoje, contou com outros parceiros, entre estes, o Ministério do Mar, a Marina do Mindelo e elementos da Liga Cabo-verdiana de Basquetebol (CBL, sigla em inglês).

 LN/JMV

Inforpress/fim

Partilhar