Mindelo, 20 Fev (Inforpress) – A bruma seca que cobre a ilha de São Vicente obrigou hoje ao cancelamento de voos da TAP e dos Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) de e para o Aeroporto Internacional Cesária Évora (AICE).
Segundo informações de fontes da Inforpress no aeroporto, a transportadora portuguesa (TAP), que deveria aterrar por volta das 13:00, nem fez o pouso e o voo foi desviado devido às más condições de visibilidade.
Quanto ao voo da TICV, que deveria acontecer hoje pelas 14:00 tendo como destino a ilha do Sal foi adiado e remarcado para as 23:10.
Mas, a transportadora cabo-verdiana decidiu manter o horário do voo com destino à cidade da Praia, que deve acontecer às 20:00, uma vez que de noite oferece melhores condições devido à iluminação artificial.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), o arquipélago irá estar por estes dias coberto de uma camada de partículas de poeira, reduzindo a visibilidade, com mais intensidade na quarta-feira, 21, e principalmente nas ilhas mais a norte.
“Para além da intensa bruma seca, prevê-se a intensificação do vento para valores superiores a 49 – 61 km/h, desde a madrugada de terça-feira e durante o dia de quarta-feira, soprando de direção NE/ENE, por vezes com rajadas, com consequente agravamento do estado do mar”, lê-se no comunicado do INMG.
Este estado do tempo, para além de condicionar a situação dos transportes aéreos, também tem tido trazido constrangimentos aos transportes marítimos, tanto assim é que a concessionária CV Interilhas já suspendeu temporariamente as viagens de Sal/Boa Vista e Boa Vista/Santiago, desta segunda-feira, 19 e hoje, devido às “fortes ondulações” no Porto de Sal-Rei.
LN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar