Ribeira Brava, 18 Set (Inforpress) – A ilha de São Nicolau recebe nesta quinta-feira, a segunda edição da Conferência Internacional do Turismo Rural e de Natureza, promovida pelo Governo, através do Ministério do Turismo e Transportes.
De acordo com uma nota enviada à Inforpress, o evento irá reunir na ilha diversos “stakeholders” nacionais e internacionais do turismo de natureza, promovendo a partilha de ideias, experiências e boas práticas, com a participação de membros do setor público, privado, ONG e académicos.
“O objectivo é aprofundar o conhecimento, sensibilizar para a importância deste segmento turístico e reforçar o propósito de posicionar Cabo Verde como um destino global de turismo sustentável, inclusivo e diversificado” lê-se na nota do executivo.
O documento precisa ainda que, adicionalmente, pretende-se “efectivar a certificação internacional de São Nicolau como destino de turismo de natureza”, sendo este um dos principais motivos da escolha da ilha para sediar esta segunda conferência.
Por isso, o Governo espera que este seja um espaço de debate e de recolha de contributos para melhorar a oferta turística, avaliar instrumentos e produtos de financiamento e promoção de negócios na cadeia de valor do turismo, e analisar boas práticas internacionais.
O evento será presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que se desloca à ilha a partir desta quarta-feira, onde procederá também à inauguração do Centro de Valorização de Produtos Locais – Mercado Fajã.
WM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar