São Nicolau: Parlamentar do PAICV denuncia atraso na conclusão das obras de construção dos Paços do Concelho do Tarrafal

Inicio | Política
São Nicolau: Parlamentar do PAICV denuncia atraso na conclusão das obras de construção dos Paços do Concelho do Tarrafal
19/03/24 - 02:18 pm

Ribeira Brava, 19 Mar (Inforpress) – O deputado do PAICV pelo círculo eleitoral de São Nicolau, Hipólito Barreto, denunciou hoje o atraso na conclusão das obras da construção dos Paços do Concelho do município de Tarrafal de São Nicolau.

O parlamentar falava à imprensa, à margem de uma série de visitas que efectuou ao círculo eleitoral, que serviu de preparação para a segunda sessão parlamentar do mês de Março.

Conforme a mesma fonte, as obras do Paços do Concelho do município do Tarrafal de São Nicolau, cuja primeira pedra foi lançada em 2021, com um prazo de execução de 12 meses, orçada em setenta e cinco mil contos, neste momento encontram-se paralisadas.

“Esta obra está pondo em causa o bem público. Infelizmente a empresa construtora já abandonou as obras e quem sai lesado são os munícipes que estão a pagar a renda do local onde funciona actualmente os serviços municipais e o empréstimo contraído junto à banca para construção do novo edifício”, sublinhou.

Segundo o mesmo, desde o ano passado que solicitou à autarquia uma visita ao local, contudo, até hoje nunca obteve uma resposta da autarquia.

O parlamentar chamou ainda a atenção para a necessidade de dotar a ilha de um novo cais comercial pois o actual “já não dá resposta às necessidades da ilha” e, principalmente nos dias de vento, causa muitos constrangimentos para a atracação dos navios.

“O porto do Tarrafal é onde os passageiros fazem mais escalas pelo que se torna necessária a construção de uma Gare Marítima, para dar resposta a este passageiros”, sublinhou.

Hipólito Barreto realçou ainda que devido à falta de “manutenção e investimento” no campo solar da localidade de Carriçal, no município da Ribeira Brava, a população está a sofrer com falta de energia que condiciona, sobretudo, a conservação do pescado, principal fonte de rendimento da população local.

WM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar