Ribeira Brava, 16 Fev (Inforpress) – A emigrante residente nos Países Baixos Maria Salomão quer apoiar a escola de ensino básico obrigatório (EBO) Luís Gominho, na Ribeira Brava, ilha de São Nicolau, a ter uma sala de informática.
A intenção foi expressa hoje à Inforpress à margem da entrega de cinco computadores portáteis à escola de EBO da cidade da Ribeira Brava.
Segundo Maria Salomão, nas suas visitas que tem realizado à escola, onde é madrinha de uma turma, notou a necessidade/carência de materiais informáticos pelo que junto da Organização Enver dos Países Baixos, que trabalha com jovens em situação de risco, conseguiu trazer estes materiais para oferecer à escola.
“Mas a perspectiva é de, no futuro, ajudar a escola a ter uma sala de informática, porque na minha maneira de pensar, a escola primária deve ser a base por isso é preciso investir mais na base, sobretudo nas novas tecnologias para podermos ter alunos nas outras fases de ensino cada vez mais capacitados”, afirmou.
Maria Salomão afirmou ainda desmistificar a ideia de que os emigrantes vêm apenas para festejar o carnaval, pelo que sublinhou que durante as suas férias tenta sempre desenvolver acções de cariz social nas escolas mas também nas comunidades junto dos jovens.
Por sua vez, o gestor da escola Daniel Monteiro afirmou tratar-se de uma doação “extremamente importante para a escola”, visto que são materiais de que a instituição tem carência.
“É uma mais valia para a escola tendo em vista a falta de uma sala de informática para os alunos terem aulas e contactos com as novas tecnologias, bem como para os professores poderem preparar e planificar de melhor forma o seus trabalhos”, acrescentou.
WM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar