Ribeira Brava, 17 Mai (Inforpress) – As bancadas dos dois partidos na Assembleia Municipal (AM) da Ribeira Brava apresentaram hoje visões diferentes sobre o relatório de actividades e conta de gerência da câmara municipal referente ao ano de 2023.
Segundo Nelson Ramos, da bancada do MpD (poder), durante o ano de 2023 a edilidade ribeirabravense conseguiu levar a cabo “grandes realizações”, a nível da infraestruturas e social que tem “inpacto direto” na qualidade de vida dos munícipes.
“Nossa avaliação é positiva porque levando em conta todos os desafios, a câmara conseguiu executar cerca de 65% do que estava previsto e das visitas que temos efectuado às diferentes localidades podemos sentir que as realizações foram ao encontro às expectativas das pessoas”, realçou.
Já o líder da bancada municipal do PAICV (oposição),Januario Gomes, observou que os eleitos do seu partido não podem fazer uma avaliação positiva, justificando-se com “falta de dinâmica " nas realizações da autarquia.
“Há algumas realizações sim!Mas constatamos que muitas das realizações vem do ano de 2022 e muitas obras que estão paralisadas e inacabadas”, destacou.
Por sua vez, o presidente da câmara municipal da Ribeira Brava, José Martins, afirma que o relatório demonstra os feitos realizados no município.
“Obras em grande quantidade e qualidade, obras impactantes na vida dos munícipes da Ribeira Brava e que contribuem para o desenvolvimento, mas também vão ao encontro dos compromissos assumidos”, sublinhou.
O mesmo realçou que um mandato “não é tempo suficiente” para levar a cabo todas as realizações previstas tendo em conta o contexto “dificil” que o mundo atravessa.
WM/JMV
Inforpress/fim
Partilhar