Calheta, São Miguel, 10 Ago (Inforpress) – O Festival Calheta 2024 prossegue hoje à noite, em São Miguel, com Djodje, Tony Fika e Kino Cabral como destaques do cartaz do certame musical que, este ano, homenageia o artista João Cirilo.
O festival de música é o destaque das festividades da Festa da Cidade e da sua santa padroeira, Nossa Senhora do Socorro, assinalado a 15 de Agosto, realiza-se pelo segundo ano consecutivo na praia de Calhetona e tem ingresso pago a 500 escudos por cada dia.
Assim como no primeiro dia aguarda-se a presença de milhares de festivaleiros, segundo a organização.
A segurança do certame musical previsto para terminar o mais tardar às 08:00 do dia seguinte, segundo a Câmara Municipal de São Miguel, promotora do evento, vai ser assegurada por 30 efectivos da Polícia Nacional (PN) e 30 da segurança privada.
Para hoje, segundo e último dia, vão actuar Tony Fica, Djodje, Kino Cabral, Ferro Gaita, Jonatthon, Rods Wires, Goevany Mendez, DNG, Telex WB, Márcia Cruze AG West.
A animação musical vai estar a cargo do Deejay (DJ) Bimba, e apresentação do CV Tep.
No primeiro dia, além do homenageado João Cirilo estiveram no palco Vado MKA, Lejemea, Garry, Leo Pereira, Titio de Belo Freire e Kamoka, MC Acondize, Big-Z Patronato, Indira, Onilson, Elton Flups Real Soudjas 273, e DJ Ady, Lass, e Tubaron animaram os públicos nos intervalos.
Para assinalar a Festa da Cidade e a sua santa padroeira, foi realizada uma série de actividades desportivas, culturais, recreativas e religiosas, que arrancaram desde meados de Julho, e ainda inaugurações.
As festividades terão o seu ponto alto no dia 15 de Agosto, com uma missa em honra à santa padroeira, Nossa Senhora do Socorro.
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar