São Filipe, 23 Fev (Inforpress) – O camião de recolha de lixo recentemente adquirido pela Câmara Municipal de São Filipe, já se encontra no país e aguarda transporte para a ilha do Fogo, disse hoje o vereador, João José Canuto.
Juntamente com o camião, com capacidade para 17 toneladas, que irá reforçar a frota das viaturas do Serviço de Saneamento da Câmara Municipal de São Filipe, chegaram mais 100 contentores de 360 litros visando melhorar o sistema de saneamento na cidade de São Filipe e no interior do município.
Com a chegada da nova viatura o sector de saneamento passa a contar com três viaturas apropriadas para recolha de resíduos sólidos urbanos, sendo uma em estado de reparação, e mais duas viaturas de caixa aberta de marca Dyna e com isso o Serviço de Saneamento vai ensaiar a recolha domiciliária de lixo em alguns bairros e localidades, retirando assim os contentores das ruas.
No domínio do ambiente e do saneamento do meio a edilidade anunciou o arranque das obras de remodelação, reconstrução e expansão do cemitério de Marcelo, nas proximidades da Estância Balnear de Salinas, que se encontra em estado avançado de degradação.
A obra é financiada pela câmara municipal e pelo Fundo de Sustentabilidade do Turismo e vai permitir criar espaços para novos sepultamentos assim como resgatar a imagem e dignidade do cemitério, considerado um património histórico com perto de 150 anos de existência, de modo a servir a comunidade da zona norte do município.
Na quarta-feira a edilidade deu início às obras da ampliação do cemitério de São Lourenço, que serve as freguesias de São Lourenço e Nossa Senhora de Fátima, cobrindo todas as localidades da zona norte do município, mas que está no limite da sua capacidade.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar