Social Development Hub assina protocolo de parceria com UniPiaget e Plataforma das ONG

Inicio | Cooperação
Social Development Hub assina protocolo de parceria com UniPiaget e Plataforma das ONG
27/01/26 - 02:45 pm

Cidade da Praia, 27 Jan (Inforpress) – A presidente da Social Development Hub considerou hoje a assinatura de protocolo entre a organização, a UniPiaget e a Plataforma das Organizações Não Governamentais como um compromisso de trabalho colaborativo rumo ao contributo para o desenvolvimento da sociedade cabo-verdiana.

Susana Duarte fez essa leitura após o acto de assinatura de um protocolo de cooperação com as referidas instituições que aconteceu no âmbito da inauguração da sede da Social Development Hub.

Para a reitora da UniPiaget, Joanita Rodrigues, a universidade tem um papel “incrível” na promoção da investigação e de práticas que depois devem ser adaptadas à realidade cabo-verdiana.

“Como agentes da transformação, temos também de conseguir perceber qual é o nosso papel para o bem-estar comum. E a nossa Universidade assente no seu pilar de investigação, está aberta e disponível a participar e colaborar com investigações de alto nível”, afirmou.

Já o presidente da Plataforma das Organizações Não Governamentais, Felisberto Moreira, a assinatura do protocolo representa um compromisso de trabalho entre as duas instituições no desenvolvimento da sociedade cabo-verdiana.

“É fundamental, que a partir de hoje nós comecemos de facto a pôr a mão na massa, como se diz, para trabalharmos na elaboração de um plano operacional, de um plano de acção com metas e objectivos bem claros para que possamos daqui a um ano dizer que valeu a pena a assinatura deste protocolo”, disse, sublinhando ser “fundamental” que o Estado continue a ver a sociedade civil com olhos diferentes.

A parceria reconhecida aposta na inovação social, no desenvolvimento de projectos conjuntos e no reforço das capacidades das ONG, promovendo maior impacto e visibilidade do Terceiro Sector em Cabo Verde.

Com a duração de dois anos, o protocolo rubricado é automaticamente renovável e pretende contribuir para um ecossistema social mais colaborativo, dinâmico e sustentável.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar