Cidade da Praia, 20 Out (Inforpress) – Simonica Tavares, do Conselho Local de São Lourenço dos Órgãos, foi eleita hoje, na Praia, a nova coordenadora nacional da Juventude e Voluntariado da Cruz Vermelha de Cabo Verde, no II Fórum Nacional da Juventude.
Num escrutínio renhido, a estudante do quarto ano de Filosofia Política e Relações Internacionais da Universidade de Cabo Verde foi eleita com 10 votos favoráveis contra nove conquistados pela oponente, Laura Soares, do Conselho Local da ilha do Sal da Cruz Vermelha de Cabo Verde.
Na sua primeira reacção como a nova coordenadora nacional da Juventude e Voluntariado da CVCV, Simonica Tavares manifestou à Inforpress a sua alegria pela confiança recebida junto dos votantes, e afirmou tratar-se de “uma honra imensa” pelo que prometeu trabalhar com todo o empenho e dedicação para a juventude da CVCV.
“Tenho muitos projectos que gostaria de implementar ao serviço da CVCV e hoje recebi esta oportunidade para colocá-los na prática. Sinto-me mesmo feliz, agradeço a Deus por este feito”, disse, destacando programas virados para a cooperação juvenil, apoio à saúde mental, a biodiversidade, suporte em catástrofe e formação nos jovens como prioritários para a sua gestão.
Com nove anos de prática de voluntariado na CVCV, Simonica Tavares afirmou que sempre se dedicou ao trabalho em prol da sociedade, com uma visão focada na juventude.
A votação renhida (10-09), disse, é prova que ambas as candidatas tinham projecto valiosos, pelo que prometeu trabalhar mediante a união de sinergias com todos, para que a Cruz Vermelha cabo-verdiana possa estar à altura dos desafios do país.
SR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar