Seleccionador do Mali destaca concentração e disciplina na vitória sobre Cabo Verde

Inicio | Desporto
Seleccionador do Mali destaca concentração e disciplina na vitória sobre Cabo Verde
24/10/25 - 11:01 pm

Cidade da Praia, 24 Out (Inforpress) – O seleccionador do Mali, considerou hoje que a vitória da sua equipa frente a Cabo Verde resultou da concentração, respeito e disciplina das jogadoras, garantindo que a selecção vai preparar bem a segunda mão para alcançar a qualificação.

Birama Konate falava em conferência de imprensa, no final do jogo de hoje entre Cabo Verde e Mali, que resultou na vitória da equipa maliana por 0-1, na primeira-mão da segunda eliminatória de apuramento para o CAN’2026, em Marrocos.

Konaté afirmou que o segredo do sucesso esteve na postura da equipa dentro de campo. 

“O segredo deste jogo foi a concentração e o respeito. As jogadoras foram disciplinadas”, disse Konaté, acrescentando que se trata de “uma equipa que joga junta há mais de cinco ou dez anos, com qualidade e uma verdadeira euforia pelo futebol”, destacou.

Afirmou que, com a recente qualificação da selecção masculina de Cabo Verde para o Mundial, esperavam que a batalha fosse muito dura, que haveria pressão por parte das jogadoras como dos adeptos.

Konate, que assumiu o comando da selecção feminina do Mali há menos de um mês, confessou que ainda está a adaptar-se à equipa.

“Sou um novo seleccionador que veio para esta equipa há menos de um mês, não conhecia as jogadoras e tive de explicar-lhes um pouco a minha filosofia”, acrescentou.

Apesar de ter ganho o primeiro jogo, o treinador maliano preferiu adoptar um discurso cauteloso.

“O nosso objectivo principal é a qualificação, qualquer que seja o resultado. Não pensamos que tivemos uma vitória aqui, tudo pode acontecer no mundo do futebol e estamos contra uma equipa com muita ambição”, advertiu.

Konate concluiu garantindo que o Mali vai manter a mesma postura, “continuar concentrados e preparar bem o jogo da segunda mão para tentar garantir a qualificação”.

Na ocasião, agradeceu às autoridades cabo-verdianas pela recepção e apoio prestado a sua equipa.

O jogo da segunda eliminatória, está previsto para a próxima terça-feira, 20, em Bamako, Mali.

AV/HF

Inforpress/Fim

Partilhar