
Cidade da Praia, 15 Jan (Inforpress) – A seleccionadora nacional de futebol feminino, Silvéria Nédio, conhecida por Nita, afirmou hoje que a selecção feminina está “motivada como sempre” após ficar no Grupo D do CAN/2026, ao lado de Gana, Camarões e Mali.
A seleccionadora Silvéria Nédio juntamente com a capitã Varsénia da Luz acompanharam, directamente de Marrocos, o sorteio da fase de grupos do CAN feminino.
Em declarações à Inforpress, Nita considerou o sorteio “positivo”, reforçando que, no grupo D, apenas conhecem Mali, uma selecção que já enfrentaram anteriormente.
Em relação às outras equipas, a treinadora disse que sabe que são “fortes e experientes”, mas que isso não intimida a selecção cabo-verdiana, não gera medo nem diminui a determinação da equipa.
“Vamos estar motivadas como sempre, e os nossos sonhos se mantêm”, concluiu.
A equipa nacional confirmou a sua qualificação histórica em Outubro, em Bamaco (Mali), ao vencer os anfitriões por 4-2, revertendo a desvantagem sofrida na primeira mão, disputada na cidade da Praia.
Este triunfo histórico marca a primeira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN feminino, consolidando o país como uma referência emergente no futebol africano feminino.
Quadro de grupos da fase final:
Grupo A: Marrocos, Argélia, Senegal e Quénia
Grupo B: África do Sul, Costa do Marfim, Burquina Faso e Tanzânia
Grupo C: Nigéria, Zâmbia, Egipto e Maláui
Grupo D: Cabo Verde, Gana, Camarões e Mali
KA/SR//ZS
Inforpress/Fim
Partilhar