Segurança no trabalho: Especialistas internacionais partilham conhecimentos com técnicos nacionais

Inicio | Cooperação
Segurança no trabalho: Especialistas internacionais partilham conhecimentos com técnicos nacionais
18/09/24 - 05:38 pm

Cidade da Praia, 18 Set (Inforpress) – Os especialistas portugueses da área da segurança no trabalho partilharam conhecimentos e inovações no domínio da segurança e saúde no trabalho com técnicos nacionais, num ateliê realizado hoje na cidade da Praia.

Para o presidente do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional (ISSO), João Carvalho, este ateliê de capacitação laboral em segurança no trabalho tem como objectivo principal passar uma mensagem para todas as empresas e os trabalhadores da importância da segurança e saúde no trabalho.

Visa ainda socializar e partilhar conhecimentos técnicos e científicos neste sector.

Este responsável salientou, ainda, que devido a muitos acidentes mortais que têm acontecido em Cabo Verde derivados principalmente por queda em altura e incêndios, estas também foram as razões pelas quais foram convidados esses especialistas para ajudar na difusão das informações que poderão fazer diferença na vida de um chefe de família.

João Carvalho avançou ainda que durante um dia deste ateliê vão ser debatidos os temas como segurança no trabalho em altura e espaços confinados, e extinção de incêndios por aerossóis condensados.

Fazem parte ainda do programa desta iniciativa, segundo a mesma fonte, visitas a empresas para partilha e trocas de experiências.

Por seu turno, a especialista de segurança no trabalho, Patrícia Santos, disse que esta iniciativa do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional é um “passo importante” para a promoção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável em Cabo Verde.

Esta formação, que aconteceu nas instalações da Ordem dos Engenheiros, na cidade da Praia, foi destinada aos coordenadores e técnicos do sector público e privado (RH, Segurança Patrimonial e do Trabalho, Chefias Operacionais e outros), bem como, os representantes sindicais.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar