Segunda edição do Cabo Verde Business Connect será em Marselha a 06 e 07 de Dezembro

Inicio | Economia
Segunda edição do Cabo Verde Business Connect será em Marselha a 06 e 07 de Dezembro
17/09/25 - 12:12 pm

Cidade da Praia, 17 Set (Inforpress) – O Cabo Verde Business Connect, lançado em 2023, regressa este ano com a sua segunda edição, agendada para os dias 06 e 07 de Dezembro, em Marselha, França, anunciou hoje a mentora do evento, Dina Mendes.

Em declarações à Inforpress, Dina Mendes explicou que a iniciativa é promovida pela sua empresa HD Consulting, sediada na capital francesa, especializada em serviços de alta gama.

O conceito do Cabo Verde Business Connect passa por promover o país e atrair investimento, criando um laço forte entre a diáspora e Cabo Verde, através de acções nas áreas do turismo, cultura, formação de jovens e sensibilização da juventude que procura emigrar.

A primeira edição, realizada em 2023, foi considerada um sucesso, tendo mobilizado muitos participantes e visitantes, sobretudo da diáspora em Portugal, Suíça e Holanda, segundo Dina Mendes.

O encontro visa impulsionar investimentos, nomeadamente no sector imobiliário na Cidade da Praia, e destaca a capital cabo-verdiana como uma cidade de oportunidades de negócios.

Para esta segunda edição, Dina Mendes espera um evento “ainda mais institucional”, que possa vir a realizar-se anualmente ou de dois em dois anos, tornando-se um ponto de encontro entre a diáspora e Cabo Verde.

“Queremos mostrar que a diáspora tem potencial para investir no seu país e dar oportunidade a jovens afrodescendentes de continuarem o que estamos a fazer com amor a Cabo Verde.

A nossa missão é sensibilizar também os jovens que vivem na ilusão da emigração, para que apostem na formação, contribuam para o desenvolvimento sustentável e conheçam a história da sua terra e dos que sempre contribuíram para o país”, destacou.

O Cabo Verde Business Connect tem, igualmente, a vocação de promover as riquezas de Cabo Verde, incluindo a gastronomia, o património ambiental e, sobretudo, o talento humano, considerado “o maior recurso do país”.

TC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar