Cidade da Praia, 05 Abr (Inforpress) – A segunda edição do Bootcamp Impactar vai financiar até 30 projectos de jovens empreendedores sociais, com um montante de 200 mil escudos cada, visando promover a inclusão social e económica de mulheres, jovens vulneráveis e pessoas com deficiência.
De acordo com uma nota governamental enviada à Inforpress, o programa decorre de Abril a Outubro de 2025 e está integrado na estratégia do Governo para o reforço da economia social e solidária, promovendo o empreendedorismo e a inovação social como ferramentas para o desenvolvimento sustentável.
O documento explica que o Bootcamp Impactar é especialmente destinado a jovens entre os 18 e os 35 anos, mulheres, ex-reclusos, jovens com deficiência, pessoas desempregadas e fora do sistema de ensino formal, oferecendo formação e ferramentas para transformar ideias inovadoras em negócios sustentáveis.
Além da componente formativa, o programa prevê a criação de 30 postos de trabalho directos, contribuindo para o combate ao desemprego e à exclusão social no país.
Segundo a mesma fonte, a iniciativa é promovida pelo Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social (MFIDS), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Business Center Incubation.
O lançamento oficial da segunda edição acontece na segunda-feira, 07, às 09:00, no espaço WareHouse, situado na Rotunda Braz Andrade, e contará com a presença do ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, e do representante do Escritório Conjunto do PNUD, UNICEF e UNFPA em Cabo Verde, David Matern.
DV/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar