Mindelo, 27 Mai (Inforpress) – A Xpressá Escola de Teatro apresenta, no Centro Cultural do Mindelo, o espectáculo infantil "Na mund d cosa runhe tem teatro”, para celebrar o Dia Mundial das Crianças, assinalado no dia 01 de Junho.
Trata-se de uma reposição da peça que teve a sua estreia no mês de Março último.
"Na mund d’cosa runhe tem teatro” (Em mundo de coisas ruins, tem teatro, em português) é apresentada pelos alunos da Oficina de Teatro permanente para crianças da Xpressá Escola de Teatro.
Segundo a sinopse, retrata as histórias tradicionais cabo-verdianas, de personagens míticas como Ti Lobo, Chibim e Ti Ganga.
“As nossas “futceras rúnhas” até a Assembleia Fantasmagórica dos nossos fantasmas mais assustadores e internacionalmente conhecidos: Canelinha, Gon-Gon, Catchorróna, Xuxo, Cavirinha, Homem d’Tchapéu d’Panamá, Canela de Cabra, Bejon, Capotóna, Luzóna e Cutumbembém", lê-se na sinopse.
A apresentação para assinalar o Dia Internacional das Crianças, acontece a 01 de Junho, no Centro Cultural do Mindelo, com duas sessões no mesmo dia, conforme informações da directora artística da Xpressá, Patrícia Silva.
A mesma Patrícia Silva que assina a encenação da peça, enquanto que a direcção de actores está sob o encargo de Di Fortes.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar