
Mindelo, 03 Fev (Inforpress) - A Organização não Governamental (ONG) Women in Tech já tem programado outras etapas para o evento “Konektadas”, em São Vicente, que pretende formar e permitir a inclusão de mulheres do sector informal no digital.
A embaixadora da Women in Tech em Cabo Verde, Mayra Silva, falava à imprensa durante o evento Konektadas, no Mindelo, e contou com uma sala lotada de peixeiras, vendedeiras dos mercados municipais e outras mulheres ligadas ao sector informal.
Conforme a mesma fonte, este foi o primeiro momento de contacto das mulheres com diversas entidades públicas e privadas para informar sobre iniciativas digitais.
“Para aproximar o digital das mulheres, no sentido de ter uma sociedade, um mundo mais inclusivo e onde as mulheres possam ter as mesmas oportunidades que os outros géneros”, considerou Mayra Silva.
A ideia, sublinhou, é colmatar a lacuna muitas vezes relacionada com a falta de tempo ou também de contacto com entidades como bancos, sectores de formação e outras
O próximo passo, explicou a embaixadora da ONG internacional em Cabo Verde, vai ser organizar uma formação, “mais específica”, com categorias identificadas, como comércio electrónico e marketing digital.
“Para saberem como se pode criar lojas, fazer a abordagem digital e como se aproximarem dos seus clientes, porque é um mundo moderno”, clarificou Mayra Silva.
Para a próxima etapa, a Women in Tech conta com a parceria de diversas entidades para apoiarem as mulheres do sector informal a conhecerem as vantagens de formalizarem os seus negócios.
Além de São Vicente, o evento Konektadas já foi realizado na cidade da Praia e Assomada, em Santiago.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar