São Vicente: Women in Tech promete dar continuidade ao “Konektadas” para formar mulheres do sector informal 

Inicio | Economia
São Vicente: Women in Tech promete dar continuidade ao “Konektadas” para formar mulheres do sector informal 
03/02/26 - 07:40 pm

Mindelo, 03 Fev (Inforpress) - A Organização não Governamental (ONG) Women in Tech já tem programado outras etapas para o evento “Konektadas”, em São Vicente, que pretende formar e permitir a inclusão de mulheres do sector informal no digital.

A embaixadora da Women in Tech em Cabo Verde, Mayra Silva, falava à imprensa durante o evento Konektadas, no Mindelo, e contou com uma sala lotada de peixeiras, vendedeiras dos mercados municipais e outras mulheres ligadas ao sector informal.

Conforme a mesma fonte, este foi o primeiro momento de contacto das mulheres com diversas entidades públicas e privadas para informar sobre iniciativas digitais.

“Para aproximar o digital das mulheres, no sentido de ter uma sociedade, um mundo mais inclusivo e onde as mulheres possam ter as mesmas oportunidades que os outros géneros”, considerou Mayra Silva.

A ideia, sublinhou, é colmatar a lacuna muitas vezes relacionada com a falta de tempo ou também de contacto com entidades como bancos, sectores de formação e outras

O próximo passo, explicou a embaixadora da ONG internacional em Cabo Verde, vai ser organizar uma formação, “mais específica”, com categorias identificadas, como comércio electrónico e marketing digital.

“Para saberem como se pode criar lojas, fazer a abordagem digital e como se aproximarem dos seus clientes, porque é um mundo moderno”, clarificou Mayra Silva.

Para a próxima etapa, a Women in Tech conta com a parceria de diversas entidades para apoiarem as mulheres do sector informal a conhecerem as vantagens de formalizarem os seus negócios.

Além de São Vicente, o evento Konektadas já foi realizado na cidade da Praia e Assomada, em Santiago.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar