
Mindelo, 10 Dez (Inforpress) – A praia da Laginha já está pronta para receber a etapa do circuito mundial de voleibol de praia que arranca na quinta-feira, 11, no Mindelo, com a participação de 32 duplas, entre estas dez cabo-verdianas.
Uma informação avançada à Inforpress pelo mentor da iniciativa, Amílcar Graça, também conhecido por Micau d´Laginha, que disse estar tudo a correr como programado.
Isto é, tanto em termos da estrutura montada na Praia da Laginha, como também em relação à chegada a São Vicente de 32 duplas de diversos pontos do mundo e dos árbitros internacionais.
Cabo Verde, segundo a mesma fonte, vai estar representado por dez duplas, cinco masculinas e cinco femininas.
Os jogos da competição vão decorrer em três campos, na praia da Laginha, numa disputa de todos contra todos, tal como explicou Micau d´Laginha.
O mentor adiantou ainda que nesta tarde, além da verificação de inscrição, também acontece uma reunião técnica, num dos hotéis da cidade do Mindelo, para a realização do sorteio que determina quem disputa com quem.
Os jogos arrancam assim na manhã de quinta-feira, 11, pelas 09:00, e se prolongam até dia 14, com disputas nos três campos até às 19:00.
O circuito mundial de voleibol de praia traz para São Vicente 32 duplas, femininas e masculinas, dos diversos continentes e é promovido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e pela Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV).
A intenção da organização é promover a ilha e o país, tanto em termos desportivos, como em termos de turismo.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar