São Vicente: Tribunal decreta prisão preventiva para homem de 25 anos por crimes de furto qualificado

Inicio | Sociedade
São Vicente: Tribunal decreta prisão preventiva para homem de 25 anos por crimes de furto qualificado
13/07/25 - 03:17 pm

Mindelo, 13 Jul (Inforpress) - O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva para um homem de 25 anos, detido na sexta-feira, 11, em flagrante delito, durante operação realizada pela Polícia Judiciária (PJ).

Esta informação consta de uma nota da PJ enviada à Inforpress que explicou que a operação foi realizada no cumprimento de mandados de busca e apreensão promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo juízo criminal do Tribunal da Comarca de São Vicente.

A operação, acrescentou, teve como alvo três residências e resultou na detenção dos dois homens e de elementos com relevância probatória para a investigação.

“Um deles, apanhado em flagrante delito, é um jovem de 25 anos, com residência fixa na zona de Fernando Pó, que se encontrava na posse de uma determinada quantidade de haxixe, equivalente a 7,26 gramas”, destacou

Com o jovem, a PJ encontrou ainda quatro munições, duas reais e duas de salva, e uma quantia em dinheiro, em moeda nacional, no valor aproximado de 200 mil escudos cabo-verdianos, além de montantes em moedas estrangeiras, nomeadamente reais, rial, meticais e dólares.

O segundo indivíduo detido é um jovem de 21 anos, residente em Ribeira de Craquinha, em cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito.

O jovem foi indiciado pela prática continuada de vários crimes de furto qualificado, mas, conforme a PJ, não recebeu nenhuma medida de coacção.

A PJ informou ainda que além desta operação foi também detido, fora de flagrante delito, nesse mesmo dia, um homem de 42 anos, residente na zona do Campim suspeito da prática de crimes de roubo na via pública. 

O mesmo foi presente ao Tribunal da Comarca de São Vicente e recebeu como medida de coação apresentações periódicas às autoridades policiais.

CD/AA

Inforpress/Fim

Partilhar