Mindelo, 06 Jul (Inforpress) – O projecto “1Mar d´Comunidad”, da Associação de Peixeiras do Mindelo (APM) e da organização Paz y Desenvolvimento, vai ser apresentado na segunda-feira, 07, no Mindelo, para promover comunidades costeiras mais inclusivas, resilientes e sustentáveis.
O acto de lançamento acontece no pátio do Museu do Mar, no centro da cidade do Mindelo.
Segundo os promotores, a iniciativa representa uma nova intervenção que visa promover comunidades costeiras mais inclusivas, resilientes e sustentáveis na ilha de São Vicente.
A sua concretização foi possível, conforme a mesma fonte, após dois anos de implementação bem-sucedida do projecto “Amdjer d’txeu luta”, também implementado pelas duas instituições.
Nesta segunda fase conta também com a participação da organização ambiental Biosfera Cabo Verde e, ainda, com o financiamento da Cooperação Espanhola, através da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), que voltou a depositar a sua confiança na nova missão.
O projecto “1Mar d’Comunidad”, destacam os promotores, está estruturado em três componentes principais, nomeadamente, promoção da gestão sustentável da pesca e da biodiversidade marinha, promoção de novas oportunidades de diversificação no sector pesqueiro e fortalecimento do tecido comunitário e associativo para o combate à violência.
O acto de lançamento deve contar com a participação do director da AECID, Antón Leis, que estará de visita oficial a Cabo Verde.
LN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar