Mindelo, 18 Set (Inforpress) - O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva a um homem de 53 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ), indiciado pela prática de um crime de tráfico de drogas de alto risco.
De acordo com uma nota da PJ enviada à Inforpress, o indivíduo foi detido na zona de Ribeirinha e estava a ser procurado desde o início deste mês em cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Ministério Público.
Conforme a mesma fonte, a detenção vem na sequência de uma operação de buscas domiciliárias promovida pelo Ministério Público e emitida pelo Tribunal da Comarca de São Vicente, realizada pela PJ no dia 04 de Setembro deste ano, e em que a PJ executou nas casas do indivíduo.
“Estas buscas, realizadas no início deste mês, foram feitas em duas residências do detido, situadas nas localidades de Portelinha e Ribeira Bote (ilha de Madeira), tendo culminado na apreensão de drogas, armas e dinheiro”, informou.
De acordo com a mesma nota, foram apreendidas cerca de 144 gramas de cannabis e 500 gramas de haxixe, cerca de 800 mil escudos, uma arma de fogo e munições, entre outros objectos com relevância probatória para a investigação.
A PJ informou ainda que no momento da operação não deteve o suspeito por este não se encontrar nas residências submetidas a buscas.
Assim, acrescentou, foi emitido um mandado de detenção fora de flagrante, que acabou por ser cumprido na segunda-feira, na zona de Ribeirinha.
CD/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar