Mindelo, 01 Jun (Inforpress) - A Polícia Nacional em São Vicente informou hoje que deteve cinco pessoas em flagrante delito por posse de estupefaciente, uma por posse ilegal de arma branca e mais dois indivíduos por roubo contra pessoa.
Esta informação consta de um comunicado do Comando Regional da Polícia Nacional, em São Vicente, que informa que as detenções ocorreram durante uma “megaoperação policial, com acções de patrulhamento, abordagens na via pública e revistas a suspeitos em diversos pontos estratégicos identificados da cidade do Mindelo”.
Conforme a mesma fonte, a PN efectuou ainda uma detenção em flagrante delito por condução sem habilitação legal, apreendeu um baralho de carta, um triturador, 4.640 escudos em dinheiro, duas armas brancas (facas), um gás lacrimogéneo, uma arma de fogo inutilizada de 6.35mm, 80 porções de haxixe, 11 porções de crack, seis porções de cannabis e 30 placas de haxixe.
Durante a mesma operação foram abordadas 236 pessoas na via pública, dos quais 169 foram submetidas à revista. Na sequência 13 pessoas foram conduzidas às unidades policiais para efeitos de identificação e ainda foram sensibilizados e fiscalizados 18 estabelecimentos comerciais.
No âmbito da fiscalização 291 veículos foram fiscalizados, sendo 24 veículos de aluguer, quatro veículos do Estado, quatro com chapa NRRD, dois veículos com chapa matrícula vermelha ,12 motociclos e 22 ciclomotores.
Foram apreendidos 12 veículos automóveis por falta de seguros, inspecção e outros documentos, quatro ciclomotores e duas bicicletas. A Polícia Nacional realizou ainda 16 testes de álcool, sendo que dois revelaram-se positivos, tendo resultado numa detenção por condução sob efeito de álcool, de cerca de 2,36 gramas por litro (g/l).
A PN também aplicou uma coima no valor 25 mil escudos por condução sob efeito do álcool, cerca de 1,18 g/l.
De acordo com a mesma nota, a operação em causa contou com a participação de 82 efectivos provenientes dos vários ramos do Comando Regional de São Vicente, além do suporte de seis viaturas policiais e duas motos.
CD/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar