Mindelo, 29 Mar (Inforpress) – A Polícia Nacional em São Vicente deteve, esta sexta-feira, 28, oito indivíduos, suspeitos de vários crimes, e apreendeu uma arma de fogo, munições, facas, dinheiro e embrulhos de estupefacientes, apurou hoje a Inforpress.
Este foi o resultado de uma “mega-operação” realizada com o objectivo, por um lado, de prevenir a ocorrência de crimes e, por outro lado, contribuir para o aumento do sentimento de segurança dos cidadãos, conforme informações enviadas à Inforpress pela corporação.
De acordo com a mesma fonte, durante a intervenção deteve-se um indivíduo em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e fizeram-se três detenções por posse de produto que se presume ser estupefaciente (cannabis), mais popularmente conhecida por padjinha.
Apreendeu-se ainda uma arma de fogo, um carregador, cinco munições, três facas e 67 embrulhos de cannabis e uma “certa quantia de dinheiro”.
No domínio da fiscalização rodoviária, foram detidas em flagrante delito três pessoas por condução ilegal e uma por condução sob efeito de álcool.
Foram fiscalizados um total de 248 veículos, sendo 209 particulares, 23 de aluguer, dois do Estado, três motociclos e 11 ciclomotores.
A Polícia Nacional abordou, durante a operação, 197 pessoas na via pública, sendo que todas foram submetidas a revista.
Nesta sequência foram conduzidas 11 pessoas às unidades policiais para efeito de identificação.
A operação contou com um total de 57 efectivos pertencentes aos vários ramos do comando, em São Vicente, apoiados por nove viaturas.
A Polícia Nacional aproveitou para apelar à colaboração de todos para “o bem-estar, segurança e tranquilidade da cidade do Mindelo e de Cabo Verde”.
LN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar