Mindelo, 17 Out (Inforpress) – O jardim “Um Bracinha”, que após passar por uma reabilitação vai ser inaugurado no sábado, 18, em “Iraque”, São Vicente, é visto pelos moradores com mais espaço para trazer mais segurança às crianças da zona.
As paredes que antes eram de chapa, agora erguem-se de cimento, fruto do trabalho de diversas mãos, desde a comunidade, associações, pessoas singulares, empresas que quiserem dar melhor dignidade ao jardim nascido em Iraque, assentamento espontâneo, criado nas imediações da lixeira municipal de São Vicente.
E é esse esforço comum que vai ser assinalado na inauguração, este sábado, 18, mas, que para os moradores representa muito mais, tal como descreveu à Inforpress a antiga vice-presidente da associação comunitária local, Natália da Cruz.
“Não tenho palavras para agradecer todos aqueles que ajudaram para a reabilitação deste espaço que será de muita utilidade para a nossa zona”, considerou.
Para a mesma fonte, o jardim, agora com cara nova e com uma infra-estrutura mais sólida, representa mais segurança, mais higiene e mais futuro para as crianças que a irão frequentar.
“Agora as crianças e o próprio espaço estão mais protegidos, já que sempre havia perigo de, por exemplo, se ferirem num prego e nas próprias chapas, e também várias vezes o espaço foi assaltado”, explicou Natália da Cruz.
Por isso, sublinhou, “cada um que ajudou é um abençoado de Deus”.
O espaço “Um bracinha” foi inicialmente uma iniciativa da Morabi, uma das primeiras associações que começou a intervir na zona espontânea e com muitas carências sociais.
LN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar