Mindelo, 08 Abr (Inforpress) – O ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial e da Modernização do Estado e da Administração Pública, Eurico Monteiro, mostrou-se hoje “satisfeito” com o funcionamento do Balcão Único da Câmara Municipal de São Vicente.
O governante revelou o seu agrado aos jornalistas, no Mindelo, no final de uma visita às instalações do balcão, criado em parceria com a Casa do Cidadão, sob sua tutela
Regozijou-se pela “muita procura” comprovada somente no dia de hoje, com mais 160 pessoas já atendidas e 50 mais em fila de espera.
“Tem muita procura, tem muita utilidade e está a servir bem a população de São Vicente”, assegurou Eurico Monteiro.
Antes disso, o governante esteve reunido com o presidente Augusto Neves para uma visita de cortesia e com quem disse ter discutido a situação do município e o “pacote intenso e extenso de actividades” e o programa do ministério, no qual São Vicente aparece com “grande centralidade”.
Na agenda de visitas, que se prolongam até quinta-feira, 09, incluem-se instituições como a Casa do Cidadão, o Centro de Emprego e Formação Profissional, para se inteirar das dificuldades e problemas que espera corresponder a curto prazo.
Na quarta-feira, 09, o ministro desloca-se ainda à infra-estrutura onde vai ser construído um futuro polo da Escola de Hotelaria e Turismo.
“Estamos empenhados para que haja aqui também um centro de formação profissional com outra dimensão, com outra estrutura e com instalações construídas de raiz para responder às necessidades de formação em São Vicente”, justificou.
O governante acrescentou que a ilha tem “muita tradição” em termos de formação e “não pode perder esta centralidade”, daí, a intenção do Governo de dar o máximo de apoio possível.
Quanto ao início das obras, Eurico Monteiro não avançou datas e afiançou que estão ainda à procura de mais financiamento, para além das “fontes tradicionais”.
O ministro participa ainda hoje da cerimónia de empossamento dos novos órgãos da Câmara de Comércio do Barlavento (CCB).
Adiantou que vai aproveitar a oportunidade para manter contacto com a nova direcção da CCB para conhecer a fundo os problemas e também as propostas do sector empresarial afim de adequar a agenda do executivo e dar respostas efectivas.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar